sábado, 2 de junho de 2012

E.... o bichinho do artesanato, ficou adormecido.

Um pedaço do PRA que apresentei em Abril passado, onde falei como comecei a trabalhar em artesanato.
Hoje ando a montar bonecos com restos de panos, lãs, feltros e a recordar esses tempos atrasados.

"Como o salário do meu marido era pequeno, queria conseguir algo que fizesse em casa para assim complementar e poder contribuir nas despesas da casa.

Uma pessoa de família tinha nessa altura uma loja de roupas para cama e mesa. Um dia em que conversávamos ela deu-me a ideia de fazer umas pequenas bonequinhas de cheiro para serem usadas nos guarda-roupas.
Vim para casa, vasculhei sacos com restos de lãs, tecidos e consegui executar três cabeças de bonecas com alfazema. Quando as acabei fui deixá-las na loja da minha prima, para ver se as vendia. Passados alguns dias já tinham sido vendidas.
Recebi o dinheiro e fui comprar um novelo de lã, pedaços de renda e alguns centímetros de tecido. Fiz umas duas bonecas, muito simples, num modelo de que me lembrava de quando era menina e moça.
Elas tinham um chapéu e dentro dele eu acondicionava flores de alfazema junto com algodão que quando se apertava exalava um belo aroma.


Foi assim que comecei o meu trabalho de artesã a partir de sobras que havia em casa.


Trabalhei em artesanato durante uns doze anos, fazendo vários trabalhos em diversos materiais, tais como cetim, papel de parede, papel crepe e flores artificiais. Foi um trabalho que fiz com muito amor e carinho e que me vi obrigada a abandonar ao fim dos doze anos. "

 
E.... o bichinho ficou adormecido. Hoje, passados uns doze, treze anos esse bichinho está a ganhar asas de novo.
Será que chegará a ter asas para voar?

Sem comentários: