domingo, 13 de dezembro de 2009

Tapetes

Hoje trago dois tapetes que fiz em crochet.

O primeiro usei trapilho nas cores vermelho, roxo escuro e cinzento.
Ficou com as medidas de 90 x 57 cm
Quem olha para ele não destingue que seja feito em trapilho, talvez porque o trapilho vermelho é estampado nas cores roxas, alguns salpicos brancos, azul escuro e um pouco de branco.


Photobucket



Este segundo tapete já o fiz há uns dois anos, durante umas férias de verão em que andei a dar volta a coisas que tinha esquecidas lá por casa. Achei então, um saco com bastantes restos de fios de lã e de fibras e cada um tinha sua grossura, as quantidades de fio não davam para fazer nem umas botas de dormir e lá fiquei eu às voltas que fim iria dar a tanto resto de fio.
Lembrei-me então de juntar alguns fios de várias cores e grossuras e formar um fio mais ou menos grosso, para usar uma agulha grossa na confecção de um tapete....e... quando acabava uma ponta de fio, ligava-lhe outra ponta mais ou menos da mesma grossura.
Como tinha alguns fios com um pouco mais de quantidade, consegui mantê-los de modo a formar riscas e lá o fui fazendo até acabar os fios que tinha.
Para ser usado na casa de campo, acho que ficou engraçado.

Photobucket

4 comentários:

Flor disse...

Branquinha, estão muito bonitos os tapetes. Gostei especiamente do tapete oval.

Beijinhos
Flor

Ana Rita Teixeira disse...

Estão muito giros, como sempre! Este oval está giríssimo! Quando puder passe no meu blogue, estou a sortear uma prendinha! Beijinhos!

TERE disse...

Maravilhoso o oval. Parabéns. Um abraço

manfarita disse...

Oi, tô por aqui hoje, xeretando o seu blog..rsrs
Adoro esses tapetes, ainda não consegui fazer um.. mas, estou tentando. Fico muito feliz com visita como a sua no meu blog, muito obrigada mesmo.
agora vou xeretar mais.
beijos
Paula