domingo, 10 de janeiro de 2010

Nevou e minha alma se alegrou

Mais uma voltinha na cama quente, no fim de noite mal dormida porque me cheirava a fumo de lareira, ideia que me ficou por estar todo o dia, a deitar lenha na fogueira, porque o frio se fazia sentir dentro e fora de casa.
A porta do quarto se abriu e o meu marido falou:
-Nem te passa pela cabeça o que está a acontecer!
Dizia-me ele à porta do quarto, quando eu ainda me enrolava mais um pouco nos cobertores da cama quentinha.
E... eu respondi:
- Está a nevar certamente!
Abri o estore, a janela deixei fechada, porque o frio se fazia sentir desde sexta-feira quando ali chegámos e sabia que não devia abri-la.
Na manhã de céu escuro, a ventania soprava farrapinhos brancos, como se de algodão se trata-se.
Branca e leve e que frio que fazia que nem fogueira acesa aquecia.
Caía um pouco e parava, voltava a cair mas teimava em água se desfazer quando ao chão chegava.
Pela terceira vez vi nevar e na minha memória vou guardar, tão lindo espectáculo.
Este fim-de-semana de Janeiro/2010 foi assim, muito frio e com neve à mistura.

Boa semana e espero que as temperaturas subam um pouco.

5 comentários:

Flor disse...

Não me digas que viste nevar??? e não me chamaste?

Egoista!

Beijinhos

Flor

BrancaLisboa disse...

Flor,
Pois vi!...não foi muita neve... mas vi-a e senti frio que chegou.
Bj

Nanda disse...

Branquinha sabe qual e a paisagem que eu vejo da minha janela ha mais de uma semana ? Neve!! Tambem eu adoro ve-la cair,mas agora ja comeca a fartar ;) tem a sua beleza indescritivel,mas tem muitas desvantagens
Receba um abracinho quentinho :)

BrancaLisboa disse...

Nandinha,
Tudo que é demais cansa!...mas não somos nós que mandamos.
Efectivamente o cair da neve é defacto um lindo espectáculo, principalmente para "Saloios" como eu, ficamos extasiados... rsrsrs
Meu abraço bem apertado para amenisar este frio Inverno de Jan/2010.
Clementina

Maria Tavares disse...

Olá Clementina

é só para saber se o pé já está melhor?? Espero que sim!

Beijinhos
Maria Tavares