quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O meu presépio do Natal de 2011

A pedido de uma das minhas filhas, fui comprar umas asas brancas de anjo e uma aureola para o JP ir vestido de anjinho à festinha do infantário. As asas eu comprei mas a aureola não havia. Resultado: Meti mãos à obra e com arame, canudinhos de jornal, cola e purpurina dourada inventei a dita cuja que faltava.
Quando andava à procura do arame ali no armário dos "bagulhos", encontrei um quadrado de uma tela, do tipo serapilheira e fiquei a olhar para ela.
Porque a aureola foi feita a partir de um circulo imaginei que podia fazer uma estrutura de arame para fazer uma árvore de Natal a partir de um circulo idêntico à aureola. Se melhor o pensei... melhor o fiz. Fiz o cone em arame e forrei com a tal tela do tipo serapilheira. Depois com um danoninho fiz o pé da árvore e com uma linha grossa de croché, embebida em cola branca e passada na purpurina, enrolei-a em espiral à volta da árvore. No topo tinha que ter uma estrelinha. Recortei-a num pedacinho de papel, passei cola e purpurina e ficou uma estrelinha toda janota.
Sobrou ainda um bom pedaço da tela e imaginei fazer um anjinho para ficar no presépio, que já tenho há alguns anos.
Cortei o anjinho e fiquei a medir a quantidade material que ainda tinha. Dava para fazer mais uns três ou quatro anjinhos, mas eu não queria mais nenhum.
- Bem, Maria Clementina há tanto tempo que pensas em fazer um presépio, porque não aproveitas o balanço e o fazer agora?
Fiz então o dito cujo e só no fim terminei o anjo, que tinha sido o primeiro a nascer.
Usei só material que já tinha sido usado e outro, que eram sobras de quando eu fabricava artesanato.
Poderia ter ficado mais elaborado mas como usei cola quente, não o fiz cosido com linhas, ficou muito simples. Não me importo, gostei do que fiz e um dia se der, com mais calma e mais tempo, eu faço outro mais bonito.
Não está muito perceptível, mas deve dar para entenderem o que é a árvore e o que é o presépio

Meu presépio em outro cenário................... /........................  Árvore de Natal

1 comentário:

Luciana F. Damiano disse...

Oi Branca!
Obrigada pela sua visita.
Esse presépio ficou encantador.
Seus trabalhos com jornal também são lindos, parabéns!