sexta-feira, 4 de maio de 2012

Minha almofada

Eu disse que voltava e aqui estou eu.
Tem algum tempo que venho a juntar pedaços de tecidos acolchoados, que vem  a acondicionar embalagens durante os transportes.
São tecidos quase todos de cores muito claras, brancos, cremes e azuis suaves.
Alguns desses acolchoados separo os tecidos, dos dracalons (enchimento sintético em placas), das espumas e de uns  outros forros muito fininhos, também sintéticos, que não sei dizer o nome, sei que se forram sapatos, malas e outras coisas com isso.
Para mim é uma pena jogar tudo isso no lixo por várias razões. Então, eu guardo e tento dar alguma utilidade a tudo a pouco e pouco.
Comecei por juntar algumas placas acolchoadas, sem as separar e fiz o enchimento para a almofada da minha cadeira "de trabalho".
Tirei algumas fotos, com o telemóvel, que não estão nada apresentáveis, mas sigo aquela máxima "quem não tem cão... caça com gato", contudo, penso que dá para dar uma ideia do resultado.
Ora vejam.

Placas acolchoadas cortadas
para o enchimento da almofada                                          Tampo da almofada já finalizada

Acolcoados montados para encher almofada

Almofada finalizada, feita de pernas de calças com o vivo também de tecido
de roupa já descartada.


Sem comentários: