segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tenho o gosto de Pitomba na minha memória

Bom dia minha gente!Hoje acho que acordei a pensar em frutas exóticas....e lembrei-me de passear pelos Pomares da google!Há muito que ouvia falar do Mangustão mas não conhecia. Fiquei a saber que é um fruto de origem oriental e já divulgado na América do Sul.Depois lembrei-me da Pitomba, que me parecia estar agora na época de "chupar Uma Pitomba" e lá fui eu à procura delas no Pomar..... encontrei também a Mangaba....hummmm...Saudades que tenho de todos estes sabores das deliciosas frutas tropicais, Cajá, Cajú, Goiaba vermelha, Abacate, Licor de Genipapo (que o fruto não gosto), Jaca mole e Jaca dura, Fruta Pinha, Graviola.... tanta delícia que comi e hoje todos estes sabores me vem ao pensamento.Nada como apanhar as frutas na árvore e apreciá-las ainda debaixo dela. Aqui chegam algumas dessas frutas mas, quando chegam, já alguns dias de viagem e de refrigeração se passaram, que os aromas e os gostos são diferentes.Bem, vou ficar aqui a sonhar mais um bocadinho.Se quiserem ler mais um pouco sobre frutas Tropicais, deixo o link de um Blogue que está aqui do lado, mas onde falam sobre estas delícias:http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/07/coisa-boa-de-comer-e-a-mangaba/Sejam felizes, façam alguém feliz!

6 comentários:

Flor disse...

Acabei agora de ver o programa da Ana Maria Braga, MAISVOCÊ, que falava precisamente de esas frutas tão desconhecidas para nós e também para muitissimos brasileiros!

É um pecado, ver, ouvir e não poder saborear! É UMA TORTURA!

Beijinhos
Flor

Mena disse...

vixi!!!!!!!!!!!!!!! tu inventa cada coisa minina... arruma é gosto de maça, pera, laranja, ananás....k essas coisas sao mt dificeis de encontrar por aki,....kkkkkkkk
bj gandeeeeeeeeeeeeeeeee para a avo babada do pedaço.!!!

Adelaide Mesquita disse...

Olá Branca!
eu nunca provei nenhuma dessas frutas mas acredito que sejam óptimas.
Beijinhos

BrancaLisboa disse...

Olá amigas,

Bem... quando eu cheguei no Brasil há 36 aninhos atrás.... todas essas frutas já tinham sido inventadas...(risos)... e eu lá sou capaz de inventar alguma coisa?.... kkkk
Saibam que qd lá cheguei foi muito estranho me acostumar a todas as frutas que por lá havia.....mas.... depois que lhe tomei o gostinho dava seguimento a todas as que me apreciam na frente. A fruta tropical tem uns sabores e texturas muito diferentes das nossas aqui, também aprecio, mas não me esqueço daquelas que eu comia lá.
Como disse a Flor é uma tortura e das grandes, vermos na TV ou em imagens essas frutas saborosas e não as termos na nossa mão para as saborear.
Vamos sonhando e de vez enquando comprando umas Manguitas ou uns Abacaxis para matarmos as saudades.
Para judiar um pouco mais (risos) lembrei-me de Jambo e de Carambola.
O Jambo é uma fruta com uma consitencia de talo de couve sendo que é meio docinha.... A Carambola, bem.... essa comida madurinha apanhada do pé (como lá se diz) bem... é uma verdadeira delícia.
Já chega não fiquem com a boca seca que eu não falo mais nada.
Obrigada pelas vossas visitas e um abraço fraterno.

Mila disse...

Ve lá se regressas à escrita, já chega de férias de parto.
kkkkkkkkkkkk

BrancaLisboa disse...

Mila.... logo vi que estavas com soidaditas minhas.... estou a curtir o neto... e?
Meu abraço