segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coisas que já fiz

Ando meio afastada do blogue como já devem ter reparado, mas não podemos ser santos em todos os altares. Com tantas tarefas diárias que tenho alguma fica para trás.
Há alguns dias, andando a dar umas voltinhas aqui em casa, reparei numas peças que já elaborei há bem uns quinze aninhos, quando ainda trabalhava por conta própria, a fazer umas coisinhas de artesanato, para ajudar meu marido nas despesas da casa.
Trabalhei com diversos materiais, desde lã, cetins, fitas, flores artificiais e tantos outros, até que cheguei ao fabrico de flores em papel crepe.
Foi com este papel que adaptei uns botões de flor, parecidos com os de rosas, mas meio estilizados. Então decorava com eles umas cestinhas feitas com paus de canela, que também era eu que as montava com a ajuda de cola quente.
Como já disse já lá vão vários anos e estão meio acabaditas, as flores com as cores desbotadas e a foto que foi tirada com o telemóvel ainda ficou muito menos favorecida.
Ora bem é aquilo que tenho para vos mostrar hoje com todo o meu carinho e recordação daquilo que já foi feito há alguns anos.
Cestinhas feitas em paus de canela, decoradas com flores de papel,
flores secas e ráfia


3 comentários:

Vero Kraemer disse...

Clementina querida, vim agradecer seu carinho lá no blog e adorei seu espaço, lindo demais!
Tens uma forma poética e bem humorada de escrever! Adoro isso!
Te desejo tudo de bom!
Quando fizer seus mosaicos , me mostre!
Bjos e tudo de bom pra ti
Vero

BrancaLisboa disse...

Verónica, sua resposta aqui me tocou fundo, obrigada por ter vindo aqui.
Meu cantinho, bem pequeninho e com coisas tão simples não tem nada a ver com tudo aquilo que você faz e tem no seu blogue, mas acredite que tudo o que faço é feito com muito sentimento e acho que o mesmo acontece consigo.
Um dia quando eu fizer meu mosaico eu mostro pra você, não vou esquecer.
Meu abraço fraterno.
Clementina

Maria Reciclona disse...

Olá Clementina.
Adorei receber sua visita e seu comentário tão delicado. Encantou-me a delicadeza do seu olhar ao ver o detalhe do botão, um tanto singelo já que o tecido por si só já era tão colorido e alegre.
Adorei também estas suas caixinhas de pau de canela. Devem perfumar todo o ambiente onde estão e torna-los muito mais agradáveis com as lindas flores.
Agradeço seu carinho e desejo-lhe uma linda semana.