terça-feira, 17 de abril de 2012

Achei lindo

O Artesanato faz parte de mim e da minha vida.
Desde muito pequena que tenho gosto por fazer pequenas coisas. Sou uma autodidacta naquilo que faço e o pouco que aprendi com professores não o coloquei em prática.
Aprendi durante um ano a trabalhar com ourivesaria em estanho, que amei pois pude dar largas às possibilidades que a maleabilidade do estanho nos ´dá. Não continuei porque ganhei alergia aos produtos químicos usados para trabalhar com a solda. Mas gostei muito do trabalho. Nessa altura fui convidada para trabalhar com a prata, mas não me achei com capacidade para tal.
Nesse mesmo ano iniciei também a pintura em chacota de azulejo, com uma professora que foi pintora da fabrica de azulejos Sant'Anna, que por sinal, fica aqui próximo de casa. Foi uma das coisas que mais gostei de fazer mas que nessa altura não tive possibilidades de continuar por motivos familiares e logísticos.
Todo o resto que fiz e  faço aprendi por mim própria.
Passo muito tempo, net fora, admirando trabalhos de outros.
Dou muito valor ao trabalho de outros, talvez por saber entender o trabalho que as coisas dão para se efectuarem, por também fazer algumas coisas.
Hoje estava a ver um blogue do qual sou seguidora há um tempinho, o Calma que estou com pressa quando dei conta estava no Flick a ver as fotos de outra artesã, esta espanhola. "Sisquei" de um lado "sisquei" do outro até encontrar o blogue dela.


http://fabicontusmanos.blogspot.pt/2012/03/combinacion-de-zentangle-y-arcilla.html

Bem!.... fiquei encantada com tanta coisa linda que por lá vi e resolvi deixar aqui a ligação para poderem  conhecer este cantinho que achei lindo.
O endereço acompanha a foto na legenda

O sentido de belo é diferente de pessoa para pessoa, aquilo que eu gosto e acho belo, outros podem não o sentir assim.

Fico por aqui, já dei a conhecer mais um pouquinho de mim e de outros, volto outra hora.
Tudo de bom para todos, sejam felizes e façam alguém feliz, por minha parte eu estou tentando isso.

2 comentários:

TATY (Kátia) disse...

oi linda, boa tarde, eu vim te agradecer pela linda e encantada visita que vc fez lá no meu espaço. muito obrigada flor, volte sempre viu!

tbm adorei seu cantinho, eu amo artesanato, e nas horas vagas estou sempre inventando algo!!!!

muito obrigada pelo seu carinho flor, tanto comigo quanto com recife;

vou estar te seguindo tá?! xeru;

Calma que estou com pressa! disse...

ah entao tu é minha Maria Gaspar
obrigado pelo recado lido no face e no meu bloguito
obrigadão
estava no meu blog - e entrou no flickr - aquilo é viciante menina - vai num , entra noutro
e tb adoro artesanato
então imagina ese é o mundo paraíso das arteiras
então encontrastes esta blogueira arteira - e que belas obras - acho que já fui namorar o blog dela -
bjs
lu