quinta-feira, 7 de junho de 2012

Limão e Cravo

Vi esta dica no blogue da amiga Rosa Costa mas estava sem foto. Então fui procurar  e vi que os limões são usados cortados ao meio e não é que eu pensei que eram inteiros...rsrsr
Até serve para decorar, os cravinhos ficam lindos sobre o limão, não ficam?

Como afastar moscas e mosquitos!



Limão e Cravo.
Esta dica é ótima para quem fará as refeições ao ar livre,churrasqueira...Cravos espetados em limão afastam as moscas e os mosquitos. Um repelente eficiente e barato. Posso garantir que funciona mesmo.
O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre as moscas e os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. Repelente de mosquitos O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra moscas e mosquitos era novidade, até que experimentei e fiquei admirado com os resultados. Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.
Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue,malária e outras doenças transmitidas por mosquitos.Use também na geladeira para afastar maus odores.
COLABORE COM O MEIO AMBIENTE,LEIA COMO EM VERDE QUE TE QUEO VERDE

6 comentários:

Zizi Santos disse...

Adorei a ideia, além de espantar os mosquitos, também fica bem agradavel de se ver. (eu conheco aquele jeito de colocar agua em sacos plásticos, amarrar e pendurar, também espanta milagrosamente as moscas e mosquitos)bjo
Zizi

BrancaLisboa disse...

Aqui também usam esses sacos plásticos com água, que por acaso nunca usei. Como tenho um limoeiro, que agora está carregado de limão, vou usar muito, porque lá no interior, onde tenho uma casinha, há muitos insetos agora no tempo do calor.
Meu abraço fraterno.
Clementina

Cláudia Vargas disse...

QUE IDEIA LEGAL! VOU FAZER AQUI EM CASA TAMBÉM. BJS

Eunice Maria disse...

Oi, Clementina! Que ideia genial, não conhecia. Vou testar, pois meu prédio está em reforma e sempre tem muitos mosquitos e eles adoram uma obra. Boa semana! Eunice Maria.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

Dom Moleiro disse...

Gostei dessa informação .Aqui em São Paulo tem mosquitos quase o ano inteiro.Já estamos no inverno e alguns ainda aparecem .Grato

Amauri ( Dom Moleiro )

Carla disse...

Quantoa espantar os mosquitos eu não sabia...eu sabia que o cravo espanta maravilhosamente bem aquelas formiguinhas pequeninas de açúcar????
E também eu coloco para ferver no microondas com um pouco de água e deixa tudo com aroma de limpeza na cozinha.Obrigada pelas boas dicas.
Beijos,
carla